10 séries com personagens femininas super empoderadas

Américo Santos
Foto: Divulgação

Na matéria de hoje, trago 10 séries estreladas por personagens femininas que transmitem muito empoderamento tanto para o público feminino quanto para outros também. Neste compilado, apresento mulheres super empoderadas que inegavelmente podem ser chamadas de fracas.

Portanto, confiram estas produções que não só entretêm, mas também entragam uma diversidade de personagens femininas que inspiram e fortalecem!

How To Get Away With Murder

 10 séries estreladas por mulheres
Foto: Divulgação

A série acompanha a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola Davis). Ela é uma professora de direito e advogada criminal na Filadélfia. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando percebe que ela e alguns alunos estão relacionados ao assassinato de uma jovem.

Coisa Mais Linda

Foto: Divulgação

A série ambientada em São Paulo, no final da década de 50, segue Maria Luiza Carone (Maria Casadevall), uma mulher conservadora. No entanto, ela se vê forçada a descobrir sua independência após o desaparecimento de seu marido, Pedro (Kiko Bertholini), no Rio de Janeiro. Lá, ela é introduzida a um novo mundo de liberdade e música. Encontrando apoio em Chico (Leandro Lima), um cantor talentoso, e Adélia (Pathy DeJesus), uma jovem enfrentando o racismo. Juntos, eles buscam realizar seus sonhos ao abrir um clube de Bossa Nova.

O Gâmbito da Rainha

10 séries estreladas por mulheres
Foto: Divulgação

Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez, Beth Harmon(Anya Taylor-Joy), luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo. Nessa história cativante, acompanhamos sua ascensão meteórica e os desafios que ela enfrenta ao longo do caminho. Além disso, esta série aclamada pela crítica foi vencedora de onze prêmios Emmy, incluindo Melhor Minissérie, e do Globo de Ouro de Melhor Minissérie e Melhor Atriz.

Maravilhosa Sra. Maisel

Foto: Divulgação

Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso. No entanto, a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. Assim, a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker 

Foto: Divulgação/Netflix

Uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço. Além disso, inspirada em uma história real emocionante, esta série retrata a incrível jornada de superação e sucesso. A vencedora do Oscar Octavia Spencer interpreta uma milionária que começou do zero. Sua performance nessa série rendeu-lhe uma indicação ao Emmy, destacando sua habilidade excepcional como atriz.

Zoe e a sua Fantástica Playlist

Foto: Divulgação

Zoey Clarke (Jane Levy) é uma jovem e inteligente programadora que tenta fazer seu nome no cenário tecnológico de San Francisco. No entanto, devido à sua falta de jeito natural e falta de habilidade social, alcançar seus objetivos vai ser mais difícil do que ela pensa. Mesmo assim, Zoey está determinada a superar esses obstáculos e deixar sua marca no mundo da tecnologia.

Anne With an E

Foto: Divulgação

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Portanto, munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou. Assim, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo, ela mostrará a todos o poder da resiliência e da determinação.

Eu Nunca…

Foto: Divulgação

Na série, acompanhamos a obstinação de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) para mudar radicalmente sua vida. Sua determinação surge após ela ter um colapso mental depois da morte do pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy), uma perda que a deixou sem andar por um período. No entanto, já reabilitada, uma das metas da jovem é arranjar um namorado, o que a leva a enfrentar novos desafios e descobrir mais sobre si mesma ao longo do caminho.

Ela Quer Tudo

Foto: Divulgação

Nesta série, baseada no primeiro sucesso de Spike Lee, Nola Darling (DeWanda Wise) corre atrás de seus sonhos. Enquanto isso, ela faz verdadeiros malabarismos para conciliar seus três amantes. O vencedor do Oscar Spike Lee inclui interlúdios musicais e tributos a seus artistas favoritos nos episódios da série, proporcionando uma experiência única e envolvente para o público.

Sangue e Água

Foto: Divulgação

Em Sangue e Água, durante uma festa, a adolescente Puleng (Ama Qamata) conhece Fikile (Khosi Ngema), nadadora famosa e aluna prodígio de uma escola na Cidade do Cabo. Enquanto isso, Wade, um novo conhecido de Puleng, nota como as duas são extremamente parecidas. Esse encontro ao acaso faz com que a garota passe a desconfiar da jovem atleta. Ela acredita que Fikile é, na verdade, sua irmã mais velha, raptada logo após o parto. Assim, Puleng então se infiltra no colégio de Fikile para se aproximar dela e tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua irmã, anos atrás.

Enfim, estas séries protagonizadas por personagens femininas não apenas entretêm, mas também inspiram e empoderam. Além disso, ao retratar personagens femininas fortes, determinadas e multifacetadas, elas oferecem representação e narrativas enriquecedoras para diversos públicos.

Desde histórias de superação pessoal até jornadas de descoberta e conquista, estas produções nos mostram que as mulheres são capazes de enfrentar qualquer desafio e conquistar seus sonhos, independentemente das adversidades. No entanto, não deixe de conferir essas incríveis séries e se deixe inspirar pelo poder e pela resiliência destas protagonistas!

Confira também: Grupo Botequim convida sambistas para roda especial no Dia da Mulher

Share This Article
Follow:
Um publicitário soteropolitano, de 28 anos, amante da cultura e muita música pop. Musicais, comédia, suspense e tudo relacionado ao mundo Teen fazem parte do meu multiverso. Os melhores convites do mundo são para ir no cinema, shows, teatro e comer, me chama que eu vou!!
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *