Trap, Axé, Pagode e Pop animaram o Festival de Verão 2024

Evento teve ativações de grandes marcas e shows para diversos públicos

Elaine Lima
Foto: Assessoria Festival de Verão

O ponta pé inicial do verão baiano. Neste fim de semana, 27 e 28, enfim se iniciou o Festival de Verão de Salvador, que em sua versão 2024, reuniu os mais diversos ritmos: trap, axé, pagode e pop. Como em edições anteriores, contou com a curadoria de Zé Ricardo – um dos principais profissionais do ramo no País. O evento animou o público, com diversos palcos, shows e ações promocionais, de forma gratuita.

O sábado (27) contou com um time estelar de artistas de vários gêneros, que se revezaram entre dois palcos – Cais e Ponte -, além do pocket show em espaços paralelos do festival que estava comemorando 25 anos de existência. O artista carioca MC Cabelinho deu o start na programação do sábado, ele que é um dos representantes do rap e do funk carioca trouxe como convidado o TZ da Coronel, e conseguiram valorizar o que há de melhor no trap nacional.

Revezando a programação

O formato do Festival de Verão 2024 segue um movimento que vem crescendo em eventos desse porte, uma longa programação dividida em diferentes espaços, encurtando o intervalo entre um show e outro, e trazendo Djs conhecidos para tocar e entreter o público presente. Duetos também foram muito bem realizados como o de Iza e Liniker na noite de sábado, e Thiaguinho e Maria Rita no domingo, que embalou a plateia, sobretudo na escolha da setlist.

Baiana System mostrou sua potência levantando o público de um jeito frenético, e Carlinhos Brown trouxe canções do seus tempos de Timbalada, mas muitos cantos autorais, foi um excelente feat o show de ambos. Já Bell Marques trouxe Claudia Leitte para exaltar alguns clássicos do axé music.

A cantora que mais participou do Festival

Presença aguardadíssima, Ivete Sangalo trouxe seu show intitulado “A Bahia é um Luxo” para o palco do Festival. A baiana cantou clássicos do carnaval da Bahia além de exaltar a música afro.  “Veveta”, como é conhecida, ainda entoou a música Macetando que está bem cotada pra músicas do carnaval, e ainda trouxe uma super estrutura para o seu palco.

Glória Groove e Péricles: aquele encontro improvável

Sem dúvida alguma, o show de Glória Groove e Péricles era um dos mais esperado. Afinal a junção de uma drag queen com um dos grandes nomes do pagode nacional. Eles cantaram vários sucessos, como “Melhor eu ir”, “Vermelho” e “Lud Session“. Glória como era de esperar, dominou o palco com sua voz, performance e muita dança.

O Festival de Verão Salvador contou com mais de 20 horas de programação e reuniu mais de 30 artistas no último final de semana de janeiro.

Share This Article
Follow:
Soteropolitana, jornalista e publicitária, tenho 28 anos, sou muito fã da Beyoncé e cinema é o meu hobbie favorito. Amantes dos romances sejam em séries, filmes ou livros.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *