8 atrizes que são LGBTQIA+ na vida real

Além de interpretarem personagens LGBTQIA+, elas/elus também fazem parte da comunidade na vida real.

Natalia Correia
Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Mulheres da comunidade LGBTQIA+, essa é para vocês! Sexta- feira (08) é o dia internacional das mulheres, e claro que eu não deixaria esse dia passar batido sem falar sobre as mulheres que amam mulheres dentro bem como, fora da televisão.

Atualmente temos uma variedade de séries com personagens LGBTQIA+ e para minha completa alegria, muitos desses personagens são interpretados por atores e atrizes que também fazem parte da comunidade.

Sendo assim, segue uma lista com 8 atrizes que interpretam ou interpretaram personagens LGBTQIA+, que antes, durante ou depois também se descobriram como parte dessa linda comunidade.

Confira abaixo:

Sara Ramirez

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Conhecide por interpretar a maravilhosa Dra. Callie Torres – personagem assumidamente bissexual – em “Grey’s Anatomy”, Sara Ramirez fez história ao engatar um dos melhores relacionamentos sáficos da tv aberta americana (minha opnião). Embora elu já soubesse que era bissexual, a revelação só foi feita em 2016 e posteriormente, em 2020 elu também se assumiu como não-binário, atendendo pelos pronomes elu/delu.

Shay Mitchell

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Essa aqui já pode pedir música no Fantástico pelo tanto de personagens LGBTQIA+ que ela interpretou, sendo a principal Emily Filds de “Pretty Little Liars”. A atriz nunca saiu “oficialmente” do armário (e nem precisa), porém, desde 2016 ela vem dando dicas que não é atraída só por homens, chegando a comentar que se “apaixona pelo espírito da pessoa, que amor é amor.” Em 2022 a atriz postou uma trend em seu tik tok que claramente confirma que hétéro ela não é.

Renée Rapp

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Renée Rapp é atriz e cantora, recentemente ela deu vida a Regina George no novo “Meninas Malvadas”. Porém, muita gente a conhece como a lesbica patricinha Leighton Murray de “A Vida Sexual das Universitárias”, personagem que conquistou uma legião de fãs por trazer a loira padrão para o lado LGBTQIA+ da força. Na vida real, Renée já sabia que era bissexual desde a adolescencia, entretanto por crescer em um ambiente homofobico ela não fala sobre isso, foi só após interpretar a Leighton que ela se sentiu confortavel para se assumir bissexual e atualmente ela se identifica como uma mulher lesbica.

Chyler Leigh

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Chyler é figurinha carimbada nas telinhas, interpretou Lexie Grey durante anos em “Grey’s Anatomy” e também passou anos interpretando Alex Danvers em “Supergirl”. Foi ao relizar uma cena sobre aceitação da sexualidade de sua personagem que ela percebeu que as palavras ditas também serviam para ela. Em 2020 ela se assumiu enquanto parte da comunidade LGBTQIA+, porém,  não especificou qual a sua orientação.

Stephanie Beatriz

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Está querida fez história como Rosa Diaz em “Brooklyn Nine-Nine”, personagem que fez história pela personalidade forte, como também, pelo plot engraçado e emocionante da sua sexualidade na série. Em 2016, através de um simples tweet Stephanie confirmou que também era bissexual e mesmo casada com um homem, fez questão de frisar que isso não a fazia hetero ou menos bissexual.

Samira Wiley

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Não foi até interpretar a Poussey, personagem lesbica de “Orange is the New Black”, que a Samira se sentiu confortável com sua própria orientação sexual. Infelizmente, uma colega de elenco tirou a atriz do armário, mas atualmente ela está bem com isso e se casou com uma das roteiristas de OITNB.

Hunter Schafer

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

O trabalho de mais sucesso da Hunter sem dúvidas é “Euphoria”, onde ela interpreta Jules, uma mulher trans que está em processo de descoberta da sua sexualidade. A Hunter, que também é trans, se “assumiu” via twitter em 2021 que se considera bi ou pan, além de ser não-binário. Seus pronomes são ela/dela.

Kaylee Kaneshiro (ex Bryant)

Foto: divulgação/Cuscuz do Pop

Após dar vida a bruxa Josie em “Legacies”, a vida e os horizontes da Kaylee se expandiram. Ao interpretar uma personagem abertamente pansexual e super tranquila com sua orientação, Kaylee se sentiu inspirada para abraçar sua propria sexualidade. A atriz revelou que é queer através de um post no instagram, e desde então se tornou uma ativista dos direitos LGBTQIA+.

Aqui eu citei só 8, mas tem muito mais mulheres lésbicas, bi, pan, trans e queer no geral que estão nas nossas telas entregando representação.

Por fim, para essa e mais listas, sigam o twitter e as outras redes sociais do Cuscuz!

Confira também: 10 séries com personagens femininas super empoderadas

Share This Article
Follow:
Nascida e criada em Salvador, tenho 25 anos e sou psicóloga. Amo escrever sobre séries, livros e filmes, sempre acompanhada de um café e uma obsessão nada saudável por shipps que raramente tem final feliz.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *