Crítica | Da Ponte Pra Lá

Américo Santos
Foto: Divulgação/Max
da ponte pra lá
4
Crítica | Da Ponte pra lá

Da Ponte pra Lá é uma série dramática criada por Thais Falcão e Erick Andrade. Na trama, um mistério a ser desvendo leva Malu (Gabz), uma jovem da periferia, para o outro lado da cidade de São Paulo em busca de respostas sobre a morte de seu amigo Ícaro (Victor Liam). Entre batalhas de rima, rap e poesia, Malu encontra na música uma forma de resistência às injustiças da vida no lado desfavorecido da cidade e esquecido por todos.

ATUAÇÕES

Da Ponte pra Lá tem ótimas atuações, mas vou vou falar apenas do trio protagonista da primeira temporada da série.

da ponte pra lá
Foto: Divulgação/Max

Gabz

Como sempre Gabz entregou um papel perfeito como Malu, uma personagem muito forte, que sabe o que quer e vai atrás, nem que seja ir contra até a sua própria família. Malu possui uma ótima química com o Ícaro, e foi muito persistente pra resolver a morte do amigo, nem todos merecem uma amiga de milhões assim. Já vi diversos trabalhos da cantora e atriz digo que ela sempre arrasa em seu trabalho, seja cantando, atuando ou até rimando, leve spoiler: ela rima em Da Ponte pra Lá.

Victor Liam

Não acredito que este é apenas o primeiro personagem de Victor Liam, pois ele mandou muito bem em seu trabalho, trazendo consigo várias facetas ao interpretar o Ícaro, um homem trans, negro e da periferia. Senti falta de uma profundida maior na história do personagem, mas ainda assim foi muito interessante acompanhar as camadas que foram exibidas na série. A vida do Ícaro traz temas como racismo, transfobia, roubo de propriedade intelectual, romance e mais, ou seja, um personagem bastante complexo.

João Guilherme

Já o personagem do João Guilherme, Enzo, ficou um pouco perdido na trama, mas o ator e cantor atuou muito bem. Ele entregou o personagem carismático e misterioso, pois a todo momento tive diversas desconfianças dele em muitos aspectos. A química de Enzo e Malu é muito boa, espero ver mais dessa dupla e uma história mais profunda dele na próxima temporada, se houver.

 

FOTOGRAFIA

da ponte pra lá
Foto: Divulgação/Max

A fotografia está perfeita, a todo momento notei o quão os responsáveis trabalharam para trazer o resultado final na produção de Da Ponte pra lá. Principalmente nas combinações de cores, o trabalho foi muito bem produzido trazendo tons quentes para a periferia e tons frios para a classe alta. Os figurinos estão extremamente ótimos, principalmente o da cena final da série.

 

CONCLUSÃO

Um dos maiores acertos do seriado foram não querer causar nas cenas de sexo. Outro grande acerto foi ao revelar como Ícaro morreu, pois não foi algo tão previsivel. Quero que Da Ponte pra lá tenha a sua segunda temporada, pois lacunas não faltam para isso.

da ponte pra lá
Crítica | Da Ponte pra lá
4
Nota 4 out of 5
Share This Article
Follow:
Um publicitário soteropolitano, de 28 anos, amante da cultura e muita música pop. Musicais, comédia, suspense e tudo relacionado ao mundo Teen fazem parte do meu multiverso. Os melhores convites do mundo são para ir no cinema, shows, teatro e comer, me chama que eu vou!!
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *