Sabia que o Grammy nunca contemplou Bob Marley? Confira!

Américo Santos
Créditos: Divulgação.

O Grammy Awards é uma das premiações mais aclamadas da indústria musical, e destaca tanto o talento quanto a relevância artística. Portanto, ao longo do tempo, grandes artistas não fizeram parte do seleto grupo de vencedores ou sequer foram indicados. De antemão, este artigo aborda um dos cantores que, apesar de seus grandes sucessos na indústria musical, nunca levaram para casa a cobiçada estatueta do Grammy, se trata do Bob Marley.

Quem foi Bob Marley?

 

Bob Marley Grammy
Créditos: Getty Images / Mike Prior

 

Nascido em 1945, Robert Nesta Marley foi um cantor e compositor jamaicano é um dos, senão o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero musical em inúmeros países. Antes de falecer, em 1978, Bob recebeu homenagem pela ONU com a “Medalha da Paz do Terceiro Mundo”.

Bob Marley é muito aclamado por conta de suas canções com mensagens profundas, mas infelizmente nunca conquistou um Grammy durante sua carreira, mesmo lançando clássicos da Reggae Music como “No Woman, No Cry” e “Redemption Song”.

Marley também recebe uma indicação 21 anos posteriormente à sua morte, no Grammy em 2002, na categoria de “Best Long Form Music Video” (Melhor videoclipe longo) por “Live at the Rainbow”. No entanto, apesar dele não ganhar, consegue obter certo reconhecimento por suas performances ao vivo.

Uma grande observação a se fazer é que na época em que Bob Marley ainda estava vivo, a Reggae Music não tinha uma categoria regular no Grammy, e é isso que pode explicar a falta de indicações durante sua carreira.

 

Data de inserção da categoria no Grammy:

A categoria de Reggae tem sua inserção no Grammy Awards no ano de 1985, e anteriormente, o gênero reggae disputava em outras categorias no geral. E assim, desde sua inserção na categoria de Reggae, vários artistas notáveis tornam-se reconhecidos por seus maravilhosos trabalhos no gênero.

 

Bob Marley: One Love

 

Créditos: Divulgação

 

A cinebiografia celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. Com Reinaldo Marcus Green (King Richards: Criando Campeãs) na direção, o filme tem Kingsley Ben-Adir no papel principal e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e  Anthony Welsh também integram o elenco.

E assim, “Bob Marley: One Love” ainda conta com produção executiva de Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley, Matt Solodky. A esposa de Bob, Rita Marley, e os filhos, Ziggy e Cedella assinam a produção junto com Robert Teitel, Dede Gardner e Jeremy Kleiner. Distribuição nos cinemas pela Paramount Pictures, e Plan B Entertainment, State Street Pictures e Tuff Gong Pictures encarregados da produção. A cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro.

 

Confira o trailer abaixo:

Share This Article
Follow:
Um publicitário soteropolitano, de 28 anos, amante da cultura e muita música pop. Musicais, comédia, suspense e tudo relacionado ao mundo Teen fazem parte do meu multiverso. Os melhores convites do mundo são para ir no cinema, shows, teatro e comer, me chama que eu vou!!
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *